A idéia do Farol da Paisagem surgiu quando achamos conveniente atuar como uma espécie de observatório da paisagem, lançando luz sobre os assuntos que temos como interesse pessoal e que podem ampliar a atual concepção que temos sobre esse tema. Em algum momento, quem sabe, permitindo que os assuntos abordados possam auxiliar a outros interessados a encontrar caminhos profissionais através das experiências que enfrentamos percorrendo os nossos próprios ao longo do tempo em que atuamos com o tema mais antigo e circundante ao ser humano: a paisagem.
Além de ser um espaço de divulgação de notícias e informações, o Farol da Paisagem contempla algumas colunas pré-definidas, que devem ter uma categorização especial, a saber:
Plantas fantásticas (#PlantasFantásticas): Apresentando a vegetação brasileira e mundial a partir de seus aspectos estéticos e funcionais, associada com a sua utilização em projetos de paisagismo ou com seus ambientes naturais, no sentido de permitir aos leitores do Blog conhecer plantas novas e que possuem características ornamentais e/ou ecológicas diferenciadas.
Jardins incríveis (#JardinsIncríveis): Existem jardins e instituições botânicas que merecem ser destacadas para que mais pessoas possam ter contato com estes espaços, por este motivo a intenção desta coluna é apresentar alguns destes locais aos leitores.
Lugares sensacionais (#LugaresSensacionais): Paisagens diversas, parques naturais e ambientes urbanos e rurais merecem ter mais visibilidade na vida cotidiana das pessoas, dar destaque a tais lugares é o objetivo desta coluna.
Paisagens educativas (#PaisagemEducativa): Paisagens possuem grande capacidade de educar pessoas, seja no sentido positivo ou negativo, e sua leitura e entendimento é uma importante ferramenta de análise social, por este motivo, achamos conveniente destacar tais ambientes na coluna, dando especial destaque aos seus elementos distintivos e educacionalmente interessantes.
Nossos amores vegetais (#AmoresVegetais): Algumas pessoas são tão especiais que as comparamos com plantas fantásticas e esta coluna destaca as impressões e os sentimentos que elas nos causam ou causaram, se partiram desta existência. Trata-se de uma homenagem a entes queridos.
A propriedade do hotel consiste em terreno amplo, margeando a Rodovia BR 464 KM, aos pés da Serra da Canastra. O projeto paisagístico organiza os amplos espaços livres do entorno da edificação do hotel, criando distintas ambiências e dialogando com a arquitetura. As atividades de lazer são distribuídas na região posterior e lateral esquerda da propriedade, enquanto que a região frontal recebe os acessos e o estacionamento. A região lateral direita é conformada emMais
Os eixos configurados pela disposição de espaços livres da pousada recebem jardins que buscam valorizar as edificações dos chalés e proporcionar um ambiente aconchegante, rodeado por natureza. Desde árvores e palmeiras de caráter mais escultórico, arbustos de grande e pequeno porte compõem maciços vegetais de diferentes cores e texturas.
No jardim frontal da pousada, onde estão o playground e uma pérgola, são criados canteiros de forma orgânica, preenchidos porMais
Fundado em 1963 o Clube Náutico de Araraquara originou-se a partir do desejo de quatro colegas amantes do esqui aquático. Em uma área de 664 hectares, a primeira providência foi construir a represa, inaugurada em 1965. Os seus fundadores buscaram assistência profissional para o desenvolvimento do Plano Diretor, primeiro com o arquiteto Sergio Bernardes e depois com um grupo formado por um engenheiro e estudantes de arquitetura, dentre os quais se destacaram oMais