Com a residência ocupando a parcela central da propriedade, as áreas ajardinadas puderam ser dispostas ao redor de toda a edificação de maneira harmônica. Na composição se utilizou uma grande variação de alturas e texturas vegetais, integrando árvores, palmeiras e arbustos de diversas tipologias.
A generosa entrada de veículos é protegida por um volume de grandes paus-ferro que contam com agapantos azuis e lírios amarelos como forração a composição traz privacidade ao mesmo tempo que permite uma boa ventilação. A partir deste ponto, a vegetação vai se distribuindo pela lateral do lote até alcançar o grande espaço livre em frente à piscina, nesse percurso, vão se alternando árvores, arbustos e forrações enquanto os espaços abertos e vegetados são organizados pelos grupos de carandá, palmeira de textura e esbeltez características. Essa lateral que faz frente com a rua alterna os grupos de plantas floríferas, cujas épocas de floração alcançam o ano todo, em momentos distintos, traduzindo a passagem do ano no jardim.
Após circundar a frente do terreno, com os grupos de arbustos trazendo harmonia e privacidade à área de recreação, chega-se ao ponto de divisa com a área verde do condomínio. Nesse local, a vegetação tem predominância de plantas de sombra e meia sombra, em geral, folhagens exuberantes e inflorescências coloridas para corte, como as helicônias, bastões do imperador, alpinias entre outras. A presença de tais plantas impede que o interior da propriedade seja visualmente alcançado por vizinhos ou curiosos que estejam passeando pelo condomínio, resguardando as áreas intimas da família.
Como se trata de um terreno em esquina, na frente para a rua secundária ocorre o acesso principal da residência, contando com uma área de desembarque para veículos, em que se encontram os “Paus ferro”, e junto à edificação um amplo jardim que acomoda a arquitetura da residência.
Ao longo dessa rua secundária a propriedade apresenta grupos de Jasmins manga, Alpínias, e folhagens de diferentes tons, que oferecem o espaço ideal de acomodação de onde saltam as Carpentaria acuminata que trazem elegância à fachada.
Além dos amplos jardins externos a residência apresenta alguns jardins privativos, como o jardim da sala de jantar/cozinha, que está cercado pelos muros externos, mas sua condição permite uma ampla iluminação e ventilação para as áreas internas. Nesse jardim, estão dispostas Costelas-de-adão e Marantas, cujos tons verdes darão enorme destaque ao local.