A arquitetura da residência apresenta elementos horizontais marcantes, com alguns volumes em balanço que permitem a articulação entre espaço construído e jardim. A escolha de espécies vegetais com distintos portes, cores e texturas complementa a ortogonalidade da arquitetura e cria um ambiente cercado por paisagens naturalizadas. Os espaços livres criados a partir da implantação da residência permitem a disposição de dois jardins principais: o frontal, de caráter contemplativo e o posterior, associado à área de lazer, os quais são conectados por dois jardins lineares laterais.
Na porção frontal da propriedade, o jardim da fachada é composto por espécies vegetais com diversos tons de verde, presentes nas folhagens dos Guaimbês, das Marantas-burle-marxii e Moréias, além dos tons roxos da floração do Coromandel e do Liripe-verde e da folhagem do Lambari. São dispostas palmeiras e árvores como elementos verticais em distintos pontos do jardim. A forma escultórica das Palmeiras-leque dá as boas-vindas pela entrada principal; o caráter adensado e entouceirado das Palmeiras-de-macartur formam uma barreira verde entre a garagem e o limite do terreno; enquanto um exemplar da Rainha-das-árvores e um Mulungu-coral criam dois pontos de destaque, evidenciados pela floração vermelha e peculiar de ambas as espécies, que ocorrem em períodos distintos.
O jardim à direita da propriedade conta com a Jade-azul sobre o pergolado da garagem, com sua floração muito ornamental, seguida de Costelas-de-adão e Calatéias-charuto que participam de uma composição de folhagens que estabelecem um pano de fundo para a cozinha e para a varanda gourmet. À esquerda da residência, é estabelecido um eixo marcado por damas de pedra que conduzem um percurso até a região posterior da propriedade. Ao longo desse jardim, são dispostas diversas espécies de caráter tropical, com folhas e floração exuberantes e cores alaranjadas e vermelhas, tais como as Helicônias, os Gengibres-magníficos, Filodendros e Dracenas, que compõem um ambiente aconchegante que acompanha as suítes.
A região da piscina, nos fundos da propriedade, é emoldurada por um jardim com vegetação densa, composta pela coleção de Helicônias e pelas Aves-do-paraíso-brancas que suavizam os limites do lote, criando um ambiente que parece estar cercado pela natureza e conferindo uma vista marcante para a área de lazer, disposta em cota mais elevada. São criados canteiros com formas orgânicas com Helicônias-papagaio ao longo de todo o jardim, configurando alguns nichos com gramado, que podem abrigar atividades de estar e contemplação, bem como lazer infantil. Próximo ao deck da piscina, é localizada a Árvore-de-fogo-de-Illawarra, caracterizada por uma floração de cor vermelha vibrante, dialogando com as tonalidades alaranjadas, avermelhadas e amareladas desse jardim.