A proposta arquitetônica ocupa o terreno de modo a permitir a criação de amplos espaços livres. O conjunto paisagístico elaborado consiste em um jardim frontal de caráter cênico que ambienta a entrada principal, um jardim posterior junto à área de lazer com piscina, que proporciona um lugar agradável para as atividades sociais da família e um jardim lateral, que acompanha os quartos.
O jardim frontal é estruturado por desenhos de canteiros orgânicos, os quais são preenchidos prioritariamente por espécies de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs) que apresentam uma grande variedade de cores, tais como os amarelos do Biris e da Pitaia, o vermelho da Dália, Begônia e do Abacaxi e o azul do Amor-perfeito, da Sálvia e Alfazema.
Os perfumes das espécies escolhidas enriquecem a experiência dessa composição. Além das cores e perfume das florações, o jardim também é atrativo pela diversidade de folhagens, tanto das forrações como de espécies de maior porte como capins variados, Clerodendros, Camélias, entre outros. Exemplares da Palmeira-jataí e Babaçu marcam verticalmente essa paisagem.
O jardim lateral abraça os quartos e cria uma atmosfera tropical, a partir do uso de espécies como o Gengibre-magnífico, Tapeinóquilo, Bastão-do-imperador, com inflorescências escultóricas, além de Bromélias e Filodendros. É criado um percurso ao longo desse jardim, conduzido por um caminho sinuoso. Os muros de divisa são ocultados pela forma entouceirada das Arecas.
Na região posterior da propriedade, junto à piscina, cria-se um amplo jardim, delimitado por espécies de maior porte como as Justícias, Palmeiras-de-macartur, Areca-dourada e Jasmin-do-Caribe, que suavizam a superfície dos muros e proporcionam um pano de fundo para o ambiente de lazer.
As espécies arbustivas contribuem com a sensação de vegetação densa e conferem diferentes tonalidades à paisagem, tais como o vermelho das Alpínias, o azul dos Agapantos e dos Falso-íris e o arroxeado dos Rhoeos. Vriesias verdes e vermelhas são distribuídas em determinados pontos do jardim, conferindo um aspecto escultórico à toda a composição paisagistica.