A casa de campo possui uma forte relação com a sua localização. Chácaras, sítios e fazendas apresentam, em geral, áreas maiores que as de residências urbanas, com significativa permeabilidade dos terrenos. As restrições típicas dos lotes urbanos e do parcelamento de solo das cidades não se aplicam, permitindo soluções mais abrangentes e com uma infinidade de soluções e composições paisagísticas. É comum que em seus projetos sejam incluídos elementos como hortas, pomares, áreas agrícolas e espaços para pecuária, que extrapolam as necessidades corriqueiras de jardins urbanos, por isso mesmo, pressupõem um entendimento mais amplo da paisagem e de suas possibilidades.


Chácara Thaj: A chácara, de 30 hectares (300 mil m2), possui áreas com remanescentes de mata nativa, o que norteou o projeto de plantio e enriquecimento vegetal; parte da propriedade foi revegetada com 25 mil mudas de espécies nativas. O restante do terreno recebeu tratamento paisagístico diferenciado (com palmeiras, arbustos e herbáceas ornamentais), associado a funções práticas, tais como a implantação de um pomar entremeado à vegetação ornamental, a fixação de encostas e taludes, a criação de lagos e represamentos de cursos d’água e a organização de percursos, em soluções de grande beleza e facilidade de manutenção.

casa_de_campo_1


Villa Felicitá: A propriedade possui grandes áreas de remanescentes de mata atlântica preservada, que foi utilizada como ponto de partida para a ampliação do jardim, cujas plantas são predominantemente associadas ao mesmo clima. O caminho até a residência é permeado por rotatórias e caminhos paisagisticamente tratados. A escala do jardim fez com que fossem preconizadas plantas com beleza e rusticidade, diminuindo o trabalho de manutenção. Grupos de palmeiras existentes foram fundidos com outros grupos vegetais, harmonizando toda a composição paisagística e estabelecendo-se a unidade no jardim que se apresenta de forma icônica e esteticamente diferenciada.

casa_de_campo_2


Fazenda Valônia: Em Breve


Residência Rossi – Pontal da Cruz – São Sebastião: Em Breve