Projetos para áreas externas de residências térreas e de ambientes em apartamentos são algumas das especialidades da Licuri Paisagismo. Tais projetos podem envolver o planejamento de quintais, canteiros diversos e mesmo jardins sobre lajes (coberturas verdes) ou jardins especiais (paredes verdes ou soluções em vasos) que procuram harmonizar os espaços de viver.

 


Residência Simone e Marcelo Bessa


Como o terreno original da residência apresentava forte declive, o projeto trabalhou com patamares nivelados. Há três patamares principais: na entrada frontal, na área de serviços e na área de lazer, onde se localiza a piscina. Os arrimos que sustentam os patamares foram feitos com pedras da região ou em taludes inclinados; seu papel é prover o jardim de privacidade e beleza, com baixa manutenção. Merece destaque o jardim interno, onde o espelho d´água garante um clima de tranquilidade.Em 2019, uma nova aquisição ampliou a área de jardim da residência.

botucatu-35-10_cropped_01


Residência Tuca e Nicolino Lia Neto


O declive original do terreno foi utilizado para a construção da piscina, que ordena o jardim. Utilizando peças de granito como elementos construtivos e decorativos, o espelho d`água na entrada evidencia a postura do projeto. As coleções de plantas da família foram muito utilizadas - valendo-se de suas características para definir a composição paisagística – assim como árvores frutíferas e ornamentais, permitindo que as crianças pudessem ter contato com frutas e com flores o ano todo.


Residência Teresa Magnani


Em Breve


Residência Fernando e Laura Pezolato: Em Breve


Residência IBN: Em Breve